Foi bem inesperada! Melhor notícia da semana chegou para o Cruzeiro

No índio desta semana, os torcedores do Cruzeiro comemoraram o retorno de um grande reforço às atividades da Toca da Raposa II. Afastado dos trabalhos do técnico Leonardo Jardim por lesão, Yannick Bolasie se juntou aos treinos visando a estreia do Cabuloso no Brasileirão. Ao que tudo indica, o congolês estará à disposição contra o Mirassol, neste sábado (29).
Em recente entrevista coletiva, o técnico português informou que Bolasie havia sido cortado dos treinos por ter sentido dores no joelho operado em 2016, quando ainda defendia o Everton. Por sua vez, com a paralisação da Data FIFA e falta de calendário por ter sido eliminado do estadual, o experiente ponta conseguiu ser liberado pelo departamento médico do Cruzeiro.
Outro que também retornou às atividades ao lado de Gabigol e companhia foi Lautaro Díaz. O atacante apresentou alguns problemas físicos neste início de temporada, voltando a treinar sem limitações. Embora não tenha sido utilizado na semifinal do Campeonato Mineiro, o jogador servirá como peça de reposição para as disputas da Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Cruzeiro segue monitorando desfalques
Ainda que a dupla citada esteja disponível para os próximos compromissos do Cruzeiro, uma peça de extrema importância continua fora dos gramados. Essencial na temporada 2024, Juan Dinenno segue sendo avaliado constantemente pelo departamento médico do Cabuloso. Isso porque o centroavante argentino sofreu grave lesão ligamentar que o removeu dos gramados em agosto do ano passado.
O jogador permanece fora dos planos de Leonardo Jardim, já que sua fase de transição tem sido cautelosa. Isso porque o rompimento do LCA do joelho direito colocou em xeque à destreza e imposição do craque ao lado dos companheiros de equipe. No mais, os trabalhos híbridos, ou seja fisioterapia e treinos com o grupo, serão potencializados nas próximas semanas, não possuindo prazo para voltar a campo.